A palavra caveira ainda assusta você? E ter uma, ou várias delas na decoração da casa, ainda é uma idéia sombria demais para o seu gosto? Então, temos muito o que falar sobre este assunto. Começando pelo significado, que segundo as estórias dos piratas, é bastante romântico. Antes de partir  para o mar, sem saber se voltariam, os homens com cara de mau presenteavam suas esposas com um anel de caveira, como símbolo de amor eterno. Ela também representa a igualdade entre as pessoas, por detrás das aparências somos mesmo todos iguais, basta ver um Raio X do nosso rosto. Que lindas caveiras!  A figura relacionada ao perigo e a morte simboliza ainda a transformação, um novo ciclo. E agora, o que você acha de levar o mito da caveira ao luxo da decoração?

 

Das  passarelas para a decoração. O mundo fashion estampa a caveira em roupas de grife e acessórios descolados e, imprime na decoração, o conceito do luxo. Com um certo ar de mistério, é verdade, mas que cai perfeitamente bem em ambientes com personalidade. Quer alguém com mais personalidade do que o estilista AlexandreHerchcovitchPois é ele quem assina agrife Herchcovitch para Tabriz,  em parceria coma  marca de tapetes Tabriz CollectionOs tapetes exclusivos trazem o design icônico do estilista e adivinha quem aparece neles para “aterrorizar”  fashionistas, arquitetos e decoradores? Ela mesma, a boa e velha caveira!

 

Tapetes Tabriz by Herchcovitch  (2) Tapetes Tabriz by Herchcovitch  (1) DNA-cinza-mescla-lateral-e1413834005191

 

Não é preciso ir muito longe para encontrar uma decoradora apaixonada por caveira,  que faz da sua própria casa o cartão de visita para um projeto moderno e sofisticado. Ela está aqui mesmo, na Double K . A decoradora Karla Silva vive entre caveiras, caveirinhas e caveironas e compartilha neste post um pouco da suas escolhas de decoração, que são um luxo!

“Para mim,  o significado da caveira é  de amor eterno. É o que fala mais alto ao meu coração. Tenho várias em casa e todas entraram super bem na decoração, que apesar se ser eclética, tem o  traço predominante do clássico” , diz ela.

No living da decoradora, uma bela caveira dourada faz as vezes da  mesa de apoio entre as poltronas. O mito da morte desbancado pelo luxo das peças de decoração!

 

Casa Karla (3)

Caveira dourada faz as vezes da mesa de apoio entre as poltronas

Casa Karla (2)

Living da decoradora Karla Silva

 

No aparador, Karla valoriza sua caveira preferida com flores.

 

Casa Karla (4)

Caveira preferida da Decoradora. Detalhe que ela acende os olhinhos…

 

Na bancada do banheiro, ela brinca com a caveira de cílios postiços. Um toque lúdico junto ao luxo do vasinho de flores Dior. Que tal?

 

Casa Karla (5)

Caveira de cílios postiços

 

Clássica, branca e linda! A caveira na almofada do sofá da decoradora, reina absoluta entre as mulheres que não tem medo de mudanças e nem de quebrar paradigmas.

 

Casa Karla (1)

Almofada de caveira reina entre a decoradora e suas amigas

 

Caveiras combinam com todos os estilos, até porque há uma variedade enorme delas em vários materiais. As mexicanas, por exemplo, são coloridas e alegres, renovam o ambiente e vão bem em uma decoração contemporânea, despojada ou rústica.

 

httpwww.knt.com.br

Caveiras mexicanas trazem a alegria nas cores

 

Em  forma de escultura, de bronze ou cobre elas trazem um toque de arte e sofisticação à decoração clássica.

 

httpchouchoupetit.blogspot.com.br

Com estes pedestais, as caveiras trazem um toque de arte

 

Amor eterno, igualdade e renovação. Os significados são nobres e as caveiras são um luxo! Qual  delas você levaria para a decoração da sua casa?