Os termômetros  vão subir! As previsões para esta temporada são realmente quentes. Se o calor promete  ser rigoroso, o negócio é buscar alternativas refrescantes para curtir a estação mais quente do ano em casa com conforto e estilo. Sim, até a piscina e o ar condicionado, itens indispensáveis neste nosso país tropical, podem  ser bons aliados na decoração  trazendo um toque de sofisticação ao projeto. Sombra, água fresca, ar geladinho, um drink para brindar e uma boa chuva no final da tarde, daquelas que trazem um arco-íris para colorir o céu. Ah! as delicias do verãopiscina e ar condicionado, vamos falar destas “frescuras”?

 

O verão pede vida ao ar livre.É  hora de aproveitar a área externa da casa, de passar o dia à beira da piscina. Que tal transformá-la no seu paraíso particular?  A Double K  dá o seu toque  de estilo:  Foi -se o tempo da piscina de fibra e  dos revestimentos de azulejo, eles ficaram no passado e  vem sendo substituídos por materiais mais práticos.  “Agora é a vez da piscina de alvenaria feita na própria obra e revestida com vinil, material moderno, de fácil aplicação de baixa manutenção, além de ser flexível e se moldar às formas da piscina” , afirma a arquiteta Priscila Koch.

Nesta casa localizada em São Paulo, obra da Double K, a escolha  das profissionais Priscila e Karla para a piscina foi o revestimento com vinil, que remete as pastilhas e, para a borda, o acabamento em   mármore Travertino nacional.

 

Piscina Casa São Paulo (1) Piscina Casa São Paulo (2) Piscina Casa São Paulo (3) Piscina Casa São Paulo (4)

 

Quanto ao revestimento externo, Priscila sugere  materiais mais sofisticados do que a tradicional pedra São Tomé.  ” Muitos porcelanatos  já vem sendo criados para melhorar essa estética e manter a funcionalidade antiderrapante para os arredores.  Há um porcelanato que imita madeira por exemplo, além de ser mais prático que um deck possui baixa manutenção”, explica.  Espreguiçadeiras revestidas com  tecidos náuticos, apropriados para áreas externas, mesas com ombrelones,  um toldo para proteger do sol, plantas e folhagens complementam a decoração do cenário veranil. Agora é só mergulhar de cabeça em um belo projeto para a sua piscina!

 

Depois de um dia quente, uma noite fresca… como viver sem o ar condicionado?  Funcionalidade, tecnologia, design e elegância.  Existem vários modelos de ar condicionado compatíveis para cada ambiente projetado, desde os splits até os embutidos no gesso. E junto com a tecnologia eles também se aperfeiçoarem na estética. Mas para usá-los adequadamente é preciso conhecimento e um olhar profissional, então é melhor  deixar para quem entende do assunto, não é?  ” Para harmonizá-los com os projetos de interiores, optamos por modelos de  ar condicionado com linha reta e cores semelhantes ao ambiente para que  não interfira na decoração. A idéia é camuflá-lo. O uso do split prata ou espelhado está em alta por ser um aparelho que combina com qualquer estilo. Outra opção é pintá-lo de acordo com a cor do espaço, por exemplo: se for colocá-lo sobre um painel de madeira, o ideal é pintar com um tom de marrom,  mais próximo da marcenaria possível” , indica Priscila. Viu como até o ar condicionado pode ter um toque de sofisticação na decoração?

Confira alguns dos projetos da Double K onde o ar condicionado foi  perfeitamente  harmonizado com a decoração. Da suíte ao quarto de hóspedes, do espaço gourmet ao escritório, ele está em todos os ambientes mas não interfere no projeto. Sutileza é sinônimo de elegância!

 

Ar Condicionado nos projetos Double K (2) Ar Condicionado nos projetos Double K (1) IMG_3735 Ar Condicionado nos projetos Double K (6) Ar Condicionado nos projetos Double K (3)Ar Condicionado nos projetos Double K (5) Ar Condicionado nos projetos Double K (4)