Prepare o quarto de hóspedes, as visitas chegaram! Um amigo que vem de longe, a irmã que mora no exterior, os filhos casados que chegam para o fim de semana. Família e amigos, como é bom recebê-los em casa! Hospedar é acolher e, acima de tudo, compartilhar.Como anfitrião, você abre as portas  permitindo que o seus convidados participem da sua vida e desfrutem do aconchego do seu lar. O ideal é que  todos, donos da casa e visitantes, fiquem confortáveis e sintam-se à vontade, não é assim? E de preferência que a estadia não  interfira na intimidade da rotina doméstica, sua casa não pode deixar de funcionar nem ficar desorganizada só porque você está com visita. É… hospedar é  mesmo uma arte!

 

Um quarto para as visitas sentirem-se em casa!

Um quarto de hóspedes bem projetado é fundamental para o conforto das visitas. Além de uma decoração agradável,  ele deve proporcionar algumas comodidades funcionais que garantem o bem estar dos seus convidados.  E de projeto deve falar quem entende, certo?  Com a palavra, a dupla Double K que assina o quarto que ilustra este post.

 

Quarto de Hóspede projeto de decoração Double K

 

” O importante é atender às necessidades do hóspede, que invariavelmente chega com uma mala ou bolsa de viagem e precisa de um espaço adequado no quarto para acomodar a bagagem. Pensamos no layout como sendo um quarto de hotel, e personalizamos de acordo com as características da casa para deixá-lo aconchegante e eliminar qualquer traço impessoal ou  que pareça frio”, explica a arquiteta Priscila Koch.

 

Local para guardar a mala no quarto de Hóspede. Projeto de decoração Double K

 

Claro que a cama é escolhida a dedo, com o olhar criterioso e detalhista da  Double K. O conforto envolve o sentir-se bem vindo e inclui  itens tecnológicos também. ” O toalheiro aquecido no banheiro é um luxo e o Ipad para o comando da automação das cortinas e da iluminação é uma praticidade básica hoje em dia”, diz a decoradora Karla Silva. Prático, não?

Uma luz indireta, uma tela LCD, um Blue Ray  complementam o conforto do quarto de hóspedes, sem dúvida.

A Personalização  faz toda a diferença no bem receber em casa. Quer  um carinho maior  para o seus hóspedes do que chegar no quarto e encontrar um roupão felpudo e macio para se enrolar depois do banho?

Alguns mimos transformam a estadia em uma experiência sensorial muito agradável. Então,  vamos mimar as  visitas?

 

  • No banheiro, deixe  algumas revistas  com títulos que agradem seus hóspedes. Certifique-se antes das suas preferências.

Banheiro do Quarto de Hóspede  Projeto de decoração Double K

 

  • Flores e água fresca no quarto, sempre! Um mini bar também é muito bem vindo para  manter outras bebidas e frutas refrigeradas. Uma delicadeza a mais. E quanto às flores… surpreenda trocando os arranjos. Existem serviços especializados em manter a casa sempre florida. A Giuliana Flores  atende em todo o Brasil.

 

Conforto, praticidade e tecnologia na decoração doQuarto de Hóspede (3)

 

  • O toque é tudo! Qual hóspede não adora sentir-se envolvido por uma cama fofa, com lençóis macios… Invista em um cobertor de seda  para mimar os bons sonhos das suas visitas.

 

  • Se for para servir um café da manhã ou um lanche no quarto de hóspedes, faça com elegância. As peças  assinadas pela  Tania Bulhões  são um luxo!

 

Louças com design Tania Bulhoes para a decoração do quarto de hóspedes

 

Só um detalhe:  se as visitas não quiserem mais sair do quarto de hóspedes da sua casa, entre em contato conosco!